Norton iniciou nos palcos ainda criança, quando matriculou-se aos oito anos na Orenstein's Columbia School for Teathrical Arts, onde participou do espetáculo Annie Get Your Gun. Estudo direito na Universidade Yale e, paralelamente, continuou os estudos teatrais, participando de cursos e workshops.[2]
Estreou como diretor em Keeping the faith, em que também atuou.
Foi convidado para interpretar o soldado Ryan do filme O Resgate do Soldado Ryan, de Steven Spielberg, mas não aceitou o papel.
Namorou a cantora e atriz Courtney Love por quatro anos. E, apesar de ser tímído, chegou a aparecer nos shows do Hole, cantando e tocando guitarra. Courtney o considera como um pai para sua filha Frances Bean Cobain.
Teve um romance com a atriz Salma Hayek, o affair acabou em 2001, mas o ator ainda tem uma forte ligação com a família de Salma. Os dois fizeram Frida juntos, Norton faz uma pequena participação como Nelson Rockefeller e ainda aceitou re-escrever o script do filme sem créditos.
Conseguiu o papel em Fight Club porque o diretor David Fincher tinha gostado de sua interpretação no filme The People vs. Larry Flynt, único filme do ator que o diretor tinha visto.
Fala japonês fluentemente.
O avô de Norton fundou a cidade de Columbia, nos EUA, e é conhecido como o inventor do shopping.
Ganhou o papel em Primal Fear, entre uma seleção de 2.100 candidatos. Ele conseguiu o papel por, também, ter mentido para os diretores de elenco ao dizer ser nativo do Kentucky, a mesma aérea do personagem; diz a lenda que o ator assistiu O Destino Mudou Sua Vida (Coal Miner's Daughter) para aprender o sotaque.
Seu signo é Leão.
Sem comentários:
Enviar um comentário